Colunista: Emerson e Adriana Profeta

17/04/2013

Família, projeto de Deus!

  Lares de poder fluem através do Espírito Santo:

O Espírito Santo é quem nos convence do pecado e dos problemas. O Espírito Santo vai fluir através do casal e vai agir no seu dia-a-dia. Temos que permitir que Ele trabalhe em nosso casamento, e através dele.
 Sem a Sua presença não há transformação ou frutos, e o Seu poder muda o cristão a partir do interior (Fruto do Espírito) e flui através dele (Dons do Espírito).
O casamento é um relacionamento de aliança, precisamos resgatar a imagem de Deus no casamento porque a aliança é para sempre.
O casamento reflete o relacionamento entre Jesus e a Igreja. Quando fazem uma aliança, os cônjuges concordam em ser fiéis, não importando o que o outro faça. É incondicional e até a morte.
A estatística mostra que no primeiro casamento 40% dos casais se separam; no segundo casamento, 60% e no terceiro, 80%.
Deus estabeleceu a aliança e deu às pessoas condições de cumprir essa aliança. A maior mentira que o inimigo tem colocado é que o casamento é algo quebrável e que pode ser rompido. Temos que lutar pela aliança, porque, quando um casamento é interrompido, a aliança é quebrada.
É normal para o mundo que casais com problemas em seu casamento se separarem, porque o homem e a mulher têm direito de ser feliz ou esse casamento não foi da vontade de Deus etc..
O conceito de ficar
é antialiança, porque não há compromisso entre os dois. Os jovens experimentam o relacionamento com um, depois com outro e, quando se casam, eles querem continuar experimentando. Por isso, acham que é normal separar- se.
O nosso papel é, portanto, lutar pela aliança.
O casamento entre homem e mulher é a base da família, de acordo com o plano de Deus
A intenção de Deus é que a família produza filhos e filhas saudáveis à imagem do seu Pai.
Ao se tratar das questões familiares, é preciso incluir o desenvolvimento de um casamento saudável.
Quando as pessoas se casam, os chamados e destinos de cada um são mixados.
Mixar significa: combinar sinais sonoros recebidos de fontes distintas e, ao final desta mistura, produzir uma bela melodia, formar uma harmonia.
Infelizmente, um dos fatores que contribuem para que os casamentos não tenham sucesso é que os cônjuges não têm a visão de trabalhar juntos em cada área de seu relacionamento. Tanto o marido como a esposa são igualmente chamados por Deus. Cada um precisa respeitar, honrar e nutrir os dons e talentos um do outro. Um e outro têm de ser ensinados a combinar seus dons e talentos para o sinergismo de uma equipe de uma só carne.

 Deus vê as famílias de forma geracional.

O que somos e o que fazemos gera influência nos nossos filhos. Temos, portanto, uma influência geracional.
Decisões e ações de uma geração afetam outras sucessivamente. Uma geração tem o poder em Jesus de quebrar as maldições de gerações. Uma geração tem a capacidade de perpetuar as bênçãos geracionalmente. Os cristãos precisam pensar e planejar geracionalmente.
Por isso irmãos precisamos nos analizar, vermos que tipo de influência geracional estamos exercendo em nossos filhos através do  nosso casamento e firmarmos a nossa aliança em Cristo Jesus o arquiteto deste Projeto chamado “Familia”.