Por:

Jovens

Uns gostam de rock, outros de sertanejo, uns de comédia romântica e outros de terror. Uns falam ininterruptamente, outros não falam por nada nesse mundo. Uns ainda, são sentimentais, outros inteiramente racional. Altos e baixos, gordos e magros, regrados e espontâneos, ousados e tímidos. Mesmo assim, irmãos.

Esse é o ministério de adolescentes da Comunidade Livre em Cristo! Um lugar onde podemos servir e amar à Deus e ao nossos irmãos apesar de nossas diferenças, crescendo em meio as dúvidas e aprendendo a viver e a levar o evangelho adiante. Nós não temos nenhuma participação na verdadeira transformação da vida terrena em vida eterna. Isso é obra de Deus. Nos importamos em mostrar a direção certa aos jovens e podemos até mesmo ter o privilégio de ser porta-vozes de Deus.

 

Nosso ministério existe em função de cinco propósitos fundamentais:

1.                   Adoração: Celebrar a presença de Deus e honrá-lo com nosso estilo de vida. Esta é a razão pela qual existimos. Tudo o que fazemos em nosso ministério fazemos porque amamos a Deus. 

2.                   Discipulado: Ajudar o desenvolvimento e fortalecimento dos cristãos em sua constante jornada de seguir os passos de Cristo. Os jovens precisam de mais do que informações e relacionamentos. Conhecimentos de nada valem se o jovem faz escolhas erradas diariamente. É necessário que os jovens passem da teoria para a prática. Para isso, devemos levar em conta o ensino, os hábitos e os relacionamentos.

3.                   Evangelização: Transmitir as boas novas de Jesus Cristo àqueles que ainda não estabeleceram um relacionamento pessoal com ele. Não temos recursos para criar programas atraentes o suficiente para competir com o mundo, temos uma mensagem que transforma vidas, a verdade da Palavra de Deus, e relacionamentos afetivos com os quais o mundo não pode competir.

4.                   União: Incentivar os jovens a desenvolverem relacionamentos com seus irmãos em Cristo é um princípio do mistério. Assim cada adolescente passa a ser conhecido e cuidado, a fim de serem encorajados em sua caminhada espiritual.

5.                   Serviço: Suprir necessidades com amor, encorajando os jovens a descobrir seus dons e colocá-los em prática por meio das oportunidades de ministério e das missões.

 

Programação - Meios para cumprir nossos propósitos:


1. Cultos: Todos os sábados as 15h.

Reunimo-nos para adorar ao nosso Pai, sermos discipulados de acordo com a Palavra, compartilharmos as Boas Novas, temos comunhão entre nós e servimos a Deus e a sua igreja com nossos dons e talentos, tudo isso por meio de orações, de músicas, ofertas, testemunhos, agradecimentos e da mensagem da Palavra. 

2. Classe dominical: Todos os domingos durante os cultos das 10h e das 18h.

No anexo do templo, após o louvor e as ofertas do culto regular, os adolescentes se reúnem para estudar a Palavra através de temas relacionados a vida diária do jovem.

3. Eventos: Esporadicamente são marcados eventos especiais que visam evangelizar a comunidade, incentivar a comunhão e utilizar nossos dons a favor do Reino. Esses eventos podem ser acampamentos, festas, encontros, vigílias, etc. 


Não fique de fora! Venha nos conhecer!