30/11/2009

GLEBSON

Quero compartilhar com os irmãos algo que aconteceu exatamente há cinco anos. No ano de 2005, o pastor Diego havia convocado uma reunião com os jovens da comunidade. Na época, o assunto abordado foi à promiscuidade no namoro, a cobiça pelas coisas materiais e até mesmo a falta de compromisso com a obra do Senhor. No decorrer da ministração, o pastor comentou um testemunho a respeito de um jovem que pertencia a um grupo gozado, não sei dizer ao certo se era clober, skinhed, siberpunk, enfim, continuou dizendo que esse jovem pertencia a este grupo onde fazia coisas erradas, tinha vícios, era cheio de problemas, mas que um belo dia havia ido a um dos cultos em uma igreja... Continuou a ir mais algumas vezes, foi quando o pastor local percebendo as visitas começou a conversar com o jovem e chegou a profetizar na vida dele dizendo que se ele seguisse Jesus, buscando o reino de Deus, permitindo a transformação em sua vida, deixando a sua vida do passado e vivendo de acordo com a palavra, em cinco anos de sua vida seria completamente transformada e automaticamente ele seria muito abençoado em todas as áreas de sua vida. O jovem não hesitou, aceitou a profecia e a partir daquele momento passou a viver com Jesus; no decorrer dos cinco anos, a vida deste jovem foi totalmente modificada, trabalhando numa empresa de grande porte, casou-se, constituiu família, sua comunhão com o Senhor era cada vez mais estreita, ou seja, a profecia foi consumada.
Fiquei fascinado pelo testemunho, mas o que mais me chamou atenção foi a maneira como o pastor Diego mencionou dizendo... “assim como o pastor profetizou para aquele jovem cinco anos, eu vou mais longe, se vocês permanecerem firmes, fiéis ao Senhor, vivendo de acordo com a palavra, em três anos suas vidas também serão modificadas, restauradas, abençoadas”... continuou dizendo que se não acontecer, rasgaria a bíblia e deixaria de pregar o evangelho, pois estaria vivendo uma mentira. Confesso que fiquei muito surpreso e impressionado com o que ouvi sendo que era recém convertido e nuca tinha visto alguém falar com tanta convicção e fé ao mesmo tempo.
Não Sei sobre os demais jovens que estavam naquele dia, mas, para a minha surpresa, tudo que o pastor disse naquele dia, aconteceu no decorrer destes três anos... e não parou por aí, pelo contrário, até hoje, tenho sido abençoado dia após dia em todas as áreas. Testemunho com muita alegria e louvo a Deus não somente pelo o que faz, e olha que o Senhor tem feito muito mais do que eu pensei ou imaginei. Louvo a Deus principalmente pelo o que Ele é. O Senhor é fiel a Sua palavra e quanto mais vivermos de acordo com a palavra, muito mais seremos abençoados. É como diz o versículo – conhecerei a verdade vos libertará.
Obrigado Senhor Deus, obrigado pastor, continue sempre sendo essa benção em nossas vidas.