30/11/2009

GLEBSON

Não posso deixar de contar sobre a fidelidade do Senhor.
A palavra do Altíssimo diz que a “porta que Deus fecha ninguém abre, e uma porta que Deus abre, ninguém fecha”.
Sei o quanto é difícil falar sobre dinheiro, ainda mais quando precisamos para pagar despesas e também para conquistar alguns objetivos. Na palavra de Deus no novo testamento, Jesus fala mais sobre dinheiro do que sobre salvação, sendo que o dinheiro muitas vezes se torna como que um deus em nossas vidas uma vez que não sabemos controlar.
Há dois meses havia sido mandado embora da empresa no qual trabalhava por conta da crise financeira que havia dominado o mercado de trabalho. Sendo uma financeira de grande porte, era muito boa em todos os aspectos onde recebia ótimos benefícios, bom salário, tendo um ambiente de trabalho agradável, boa estrutura, enfim, não me queixava de estar ali, pelo contrário, gostava até demais, tanto que não conseguia imaginar não trabalhando naquela organização. Por conta disso, hoje percebo que o trabalho estava se tornando mais importante do que estar na presença do Senhor, pois muitas vezes, deixava de vir a igreja para ficar fazendo hora extra mesmo não precisando.
Entendi que quando vivemos para o Senhor deixamos de viver a nossa vontade e também porque Deus tem propósitos em todas as coisas, mesmo quando não consigamos enxergar de imediato. Afinal, sempre procurei seguir de acordo com a palavra entregamos dízimos e ofertas, tanto que nos cinco anos que nasci para Cristo, deixei de tomar ceia um único mês, mas, de entregar dízimos e ofertas não. Todos os meses procurei devolver aquilo que é de Deus.
Neste período de desemprego pude buscar ainda mais o Senhor, clamando aos Seus pés não somente por aquilo que poderia fazer, e olha que o Senhor tem feito infinitamente mais do que tenho imaginado, mas sim pelo o que Ele é. Lembro-me de um sonho onde uma colega cristã que trabalhava comigo na antiga empresa estava trabalhando atualmente em uma financeira também de grande porte, e no sonho ela havia dito para que eu esperasse dez dias que a resposta do Senhor viria... Cheguei até a comentar este sonho com o meu primo... Contado exatamente dez dias, recebi a ligação da mesma empresa no qual havia sonhado dizendo para aguardar outra ligação onde seria instruído sobre a aprovação. Na ligação seguinte fui informado que estava empregado e que precisaria fazer todo o processo necessário para a admissão e iniciar o trabalho no começo do mês. Glória a Deus! Como o Senhor é surpreendente. Hoje faz seis dias que estou trabalhando e desta vez posso dizer que não seja feita a minha vontade, mas a vontade de Deus, e se estou nesta empresa, é para que se cumpra a vontade do Pai.
Obrigado Senhor por Sua fidelidade, agradeço a todos os irmãos que me ajudaram em oração e que eu possa adorar o Senhor mesmo sem entender, simplesmente porque o Senhor é Deus!