30/11/2009

JOSANE

Meu nome é Josane e hoje estou aqui para testemunhar as maravilhas que Deus fez em minha vida.

Seis anos atrás perdi meu marido, entreguei a casa boa onde morava, vendi parte das minhas coisas para pagar as dívidas e a maior parte da mudança se acabou, apodreceu em um galpão emprestado.

Meu patrão, para quem eu trabalhava já há quase 12 anos me alugou um quarto e cozinha dos seus imóveis para que eu pudesse morar com minha filha.
Durante anos chorei perguntando a Deus por quê? Já que eu era uma boa pessoa, solidária para com os outros, trabalhadeira, honesta e por várias vezes perguntei a Deus até quando tanto sofrimento.

Eu ia à igreja a convites para acompanhar, mas nada preenchia meu vazio.
Meu patrão morreu há três anos atrás fiquei desempregada, na mesma semana meu carro pegou fogo, os filhos do meu patrão não me pagaram, tentei entrar nom acordo, que não deu certo, o que ocasionou numa ação trabalhista e consequentemente numa ação de despejo já que morava na casa que o pai me alugou.

Mais uma vez perguntei a Deus porque tantas provas.
Há alguns meses atrás, um oficial de justiça fez com que assinasse a ordem de despejo, recorri, mas já sabendo que era só uma questão de ganhar tempo, o despejo viria. Entrei numa igreja, e no culto o pastor me disse, persevera em Deus, pois essa petição na justiça é em seu favor, Deus já tomou providência, e você ainda vai trazer um bolo para seus irmãos e comemorar sua vitória. Chorei muito, me prostrei de joelhos e ali fiz o meu propósito de nunca mais deixar de seguir a Deus. 

Há 3 semanas atrás, numa audiência que foi pedida pelo filho do meu patrão, minha advogada me disse que o advogado dele tinha ligado e dito que não me dariam nada.  E eu disse para minha advogada, pois Deus me disse que eu não saio daqui hoje sem essa vitória.  A caminho da audiência levei a bíblia e abri em qualquer página, saiu Salmo 23 (gostaria que o pastor lesse).
Nessa audiência eram advogados conciliadores, a única mesa que presidia um juiz foi escolhida para mim.  Sai vitoriosa em todos os sentidos da causa trabalhista e pelo computador o juiz mandou cancelar o meu despejo.

A minha advogada não acreditou uma coisa não tinha nada a ver com a outra.
Sai pela rua falando alto e dando Glória a Deus, e as pessoas me olhavam como se eu fosse biruta.

Mais do que a vitória nas ações, meu coração estava em festa por ter certeza de ter encontrado o único caminho a seguir para sempre. Já no metrô voltando para casa novamente abri em qualquer página da bíblia e saiu Salmo (30). (Gostaria se possível que fosse lido). Hoje estou aqui e trouxe o bolo para comemorar com meus irmãos à vitória em Cristo.